Relatórios por país, do CEDEFOP, sobre Políticas de Ensino e Formação Profissional 2023
Publicada por Maria Paula Custódio, em 2024-09-16

O Centro Europeu para o Ensino e Formação Profissional (CEDEFOP) completou o lançamento dos “Vocational Education and Training (VET) Policy Briefs 2023”, uma série de relatórios bienais que analisam o progresso das políticas de ensino e formação profissional nos vários países da União Europeia, com exceção de Malta, Irlanda e Chéquia, incluindo ainda a Islândia e a Noruega. Em análise, as principais tendências e destaques nos relatórios de 2023.

Os relatórios oferecem uma visão sobre as medidas e políticas desenvolvidas por 26 países da União Europeia e países parceiros, no sentido de modernizar e fortalecer os seus sistemas de ensino e formação profissional (EFP). Este acompanhamento das políticas visa avaliar o impacto das ações adotadas para cumprir as prioridades estabelecidas pela Recomendação do Conselho da União Europeia sobre o EFP,  e pela Declaração de Osnabrück*.

 

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Aceda aqui ao painel europeu de políticas de educação e formação

 

* A Declaração de Osnabrück é um documento europeu adotado em novembro de 2020, que define uma série de prioridades e objetivos para o ensino e a formação profissional na União Europeia até 2025. O objetivo é modernizar os sistemas de EFP nos Estados-Membros, promovendo uma formação mais flexível, inclusiva e orientada para o futuro.

 

Fonte: Pessoas 2030