Este é um relatório conjunto de Mikołaj Herbst (primeira parte) e Geraldine Mooney Simmie (segunda parte) sobre diferentes perspetivas para promover a educação e as competências à luz das principais transformações sociais. O estudo foi preparado no contexto do desenvolvimento da Parceria para as Transformações Sociais e a Resiliência (STR) no âmbito do Horizonte Europa. Uma das principais áreas de impacto da Parceria é a educação e o desenvolvimento de competências. Este relatório é uma revisão de investigação recente no vasto campo da educação e das competências, inserida no contexto dos quatro motores das transformações sociais, que são centrais para a Parceria STR: a transição verde e digital, as alterações demográficas e os choques inesperados.
Assuntos: resiliência comunitária, transformação digital, educação, politica de investigação da UE, desenvolvimento, economia verde, inovação, aprendizagem, desenvolvimento social
European Commission: Directorate-General for Employment, Social Affairs and Inclusion, Education and skills for social transformations and resilience – Scoping study, Publications Office of the European Union
Aceda ao relatório aqui
Fonte: European Union