Transformando Competências com o ForScrum: Uma Abordagem para o Desenvolvimento Profissional
Publicada por Maria Paula Custódio, em 2024-03-08 (há 2 meses)

Decorreu no dia 5 de março, das 14h30 às 17h30, no Auditório do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra o Seminário “Transformando Competências com o ForScrum: Uma Abordagem para o Desenvolvimento Profissional”, uma parceria entre o Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra e o Centro Nacional de Qualificação de Formadores (CNQF).

No contexto atual, marcado pela formação digital e pela nova era da hibridização humano-tecnológica, este seminário distinguiu-se como um marco na evolução da formação e desenvolvimento de competências. Dirigido a todos os agentes envolvidos no processo formativo, assim como a entusiastas da tecnologia educacional, este seminário apresentou uma abordagem inovadora à aprendizagem, centrada em metodologias ágeis que promovem a personalização do processo de ensino e de aprendizagem. Assim, neste evento foi apresentado o novo Referencial de Formação Contínua de Formadores – forScrum, uma metodologia desenhada para elevar a qualidade e eficácia da formação profissional.

Esta iniciativa representou uma oportunidade ímpar para compreender o forScrum enquanto potenciador da transformação de paradigma da formação profissional, aproximando-a da realidade empresarial. Através da formação de formadores, a implementação deste framework visa impactar positivamente o público-alvo da formação profissional, capacitando-o para um desenvolvimento profissional em sintonia com as exigências do mercado de trabalho do século XXI.

Pode rever o seminário através do link  Transformando Competências com o ForScrum: Uma Abordagem para o Desenvolvimento Profissional – YouTube.

Fonte: IEFP