Repositório de Investigação da OIT – A investigação ao serviço do trabalho digno e da justiça social
Publicada por Maria Paula Custódio, em 2023-11-23 (há 3 meses)

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançou um novo Repositório de Investigação  que facilita o acesso à investigação promovida pela OIT, bem como partilha os perfis dos investigadores e das investigadoras da OIT.

Segundo Richelle Van Snellenberg, diretora da Biblioteca, “o Repositório de Investigação da OIT é a prova do nosso compromisso contínuo para com o avanço da justiça social e a promoção do trabalho digno através de uma investigação rigorosa. É uma plataforma para apresentar o contributo científico, uma ferramenta para avaliar o impacto da nossa investigação e facilitar um ecossistema de colaboração entre investigadores e investigadoras.”

O novo repositório contém já cerca de 20 000 publicações, na sua maioria publicadas desde 2000. Estas incluem relatórios de referência, publicações importantes, estudos de investigação, artigos das revistas International Labour Review e da International Journal of Labour Research, documentos de trabalho, materiais de formação, guias, manuais entre outras.

Para mais informações, aceder em Research Repository: New ILO Research Repository showcases ILO research and expertise

Fonte: OIT Lisboa