Prémio Nacional do Artesanato 2023 – Votação Pública
Publicada por Maria Paula Custódio, em 2023-12-06 (há 6 meses)

O período de votação pública, pela Internet, nas candidaturas ao Prémio Nacional do Artesanato 2023 nomeadas pelo Comité de Avaliação, decorre entre 6 de dezembro e 18 de dezembro de 2023.

Este prémio tem por objetivo incentivar a produção artesanal, nas suas vertentes tradicional e contemporânea, distinguindo artesãos que se destacam pelas competências técnicas e profissionais e pela excelência dos resultados alcançados, assim como agentes e entidades públicas e privadas com intervenções relevantes na promoção das artes e ofícios.

O Prémio é constituído por 6 categorias:

• Grande Prémio Carreira

• Prémio Empreendedorismo e Inovação

• Prémio Jovens Talentos

• Prémio Investigação

• Prémio Promoção para Entidades Privadas

• Prémio Promoção para Entidades Públicas

Tal como previsto no Regulamento do PNA 2023, o Prémio integra uma votação pela Internet, com o objetivo de promover a participação da comunidade nesta iniciativa, através do voto nas candidaturas nomeadas nas várias categorias por um Comité de Avaliação.

É disponibilizada neste portal informação sobre as candidaturas nomeadas, em Promoção das Artes e Ofícios, no separador “PNA 2023 Votação“.

O voto processa-se por submissão eletrónica, entre as 09h00 do dia 6 de dezembro e as 18h00 do dia 18 de dezembro, em Votação PNA 2023, podendo ser escolhida uma das candidaturas nomeadas em cada categoria e não podendo o utilizador votar mais do que uma vez.

Fonte: IEFP