Medir e Avaliar os Contributos da Inovação: Vantagens e Desafios
Publicada por Maria Paula Custódio, em 2021-07-20 (há 4 dias)

“Medir e Avaliar os Contributos da Inovação: Vantagens e Desafios” é o tema em debate na próxima Innovation Talk. A sessão, promovida pela ANI, está agendada para o dia 29 de julho, às 12h, em direto no Facebook da ANI.

A capacidade de inovação gera resultados e efeitos que, cada vez mais, importa avaliar e medir com o objetivo de contribuir para melhorar o processo de tomada de decisão nas organizações e a compreensão do seu contributo para a criação de valor. No contexto internacional, as normas de sistemas de gestão de inovação apontam já várias pistas para a identificação de áreas, indicadores e métricas que possibilitam a monitorização e a avaliação do desempenho em matéria de inovação. A atualidade do tema e a experiência de organizações nacionais estarão em destaque na próxima Innovation Talk.

 

A conversa será moderada por Isabel Caetano, Presidente da Comissão Técnica (CT) 169, e contará com os contributos de Sílvia Garcia, Responsável do Laboratório de Inovação e Desenvolvimento do INCM LAB, de Mónica Rufino, Diretora Geral da HopeCare, e de Mihail Fontul, Responsável de Departamento de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Iber-Oleff S.A.

As Innovation Talks têm como principal objetivo promover o diálogo em torno dos principais desafios da atualidade e demonstrar a importância da inovação enquanto motor do crescimento económico e social. Estas conversas têm transmissão em direto através do Facebook e ficam também disponíveis no site e canal de Youtube da ANI, para que possam ser vistas ou revistas.

 

Saiba mais sobre as Innovation Talk aqui

 

Mais informações aqui https://www.inr.pt/noticias-eventos/-/journal_content/56/11309/575502

 

Fonte: Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.