Lançamento do Programa PESSOAS 2030
Publicada por Luís Bento, em 2023-11-09 (há 7 meses)

IEFP marca presença no evento “Trajetórias passadas, rumos futuros – o lugar das pessoas na era digital”.

 

Decorreu no Porto o lançamento do Programa PESSOAS 2030, “Trajetórias passadas, rumos futuros – O lugar das pessoas na era digital”.

Esta foi uma iniciativa conjunta entre o PESSOAS 2030 e o IEFP, a propósito do Ano Europeu das Competências.

Domingos Lopes, Presidente do Conselho Diretivo do IEFP e Coordenador Nacional do Ano Europeu das Competências, focou a sua intervenção no tema “A importância do Ano Europeu das Competências na resposta aos desafios presentes”.

Com objetivo de promover o debate de ideias, a cerimónia contou com a presença de diversas personalidades da área das competências, numa mesa-redonda que acolheu as opiniões e experiências dos intervenientes. Contou ainda com apresentações sobre o Ano Europeu das Competências e os seus objetivos, bem como sobre os apoios do Programa, tanto na área da qualificação dos adultos como em áreas de investimento do PESSOAS 2030.

Pretendendo ainda contribuir para a formação em contexto de trabalho, foi servido um brunch preparado por formandos apoiados pelo programa, bem como momentos musicais interpretados por formandos apoiados pelo Fundo Social Europeu Mais e Estado Português, através do investimento do PESSOAS 2030 na área da qualificação de jovens.

 

Fonte: IEFP