JORNADAS INTERNACIONAIS NEET Lisboa 2016
Publicada por Luís Bento, em 2016-06-09 (há 4 anos)

Como podemos melhorar a nossa ação com os jovens que se encontram em situação NEET – nem empregados e nem em educação ou formação?

Terminaram dia 25 as Jornadas Internacionais NEET 2016 que juntaram em Lisboa, organizações, peritos, decisores políticos e personalidades nacionais e estrangeiras para promover mais e melhores estratégias inclusivas nos domínios da prevenção, da orientação, da formação e do acompanhamento de jovens.

Entre diversas atividades – ações de formação, encontros com jovens e animadores de projetos, jornadas portas abertas, debates, atividades lúdico-pedagógicas e uma conferência internacional – destaque para a Sessão Plenária de dia 25 que contou com as participações do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Diretor para a Juventude e o Desporto da Comissão Europeia, António Silva Mendes, o Alto Comissário para as Migrações, Pedro Calado, o Vereador dos Direitos Sociais da CM de Lisboa, João Afonso, o representante da Organização Internacional do Trabalho, Michael Axmann e a Diretora do CECOA, Isabel Silva Luís como representante da Plataforma ABC – Ações de Baixo para Cima.

O CECOA dinamizou a Oficina Temática sobre Prevenção apresentando os resultados do Projeto NEETS at RISK, um projeto europeu Cofinanciado pelo Programa Erasmus + da União Europeia. http://www.preventingneets.eu/

Para mais informações contactar: mailto:vanda.vieira@cecoa.pt – 213 112 400

Fotografias: clique aqui

Áreas TemáticasEducação e Formação Profissional; Trabalho e emprego