IEFP parceiro de plataforma dinamizadora do mercado de trabalho
Publicada por Luís Bento, em 2023-03-31 (há 11 meses)

A plataforma digital é gratuita chama-se myMentor e promete ajudar a definir metas e traçar caminhos.

 

Acaba de ser lançada a myMentor, uma plataforma portuguesa que surge com o objetivo de ajudar quem pretende entrar no mercado de trabalho, evoluir profissionalmente ou uma mudança profissional.

Desenvolvida pela Associação Better Future, a plataforma é de utilização gratuita e apresenta ferramentas que visam contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias para aumentar a empregabilidade e a gestão de carreira.

O IEFP é parceiro deste projeto piloto que arranca para já na área metropolitana de Lisboa, e destina-se sobretudo a pessoas com baixas qualificações e em situação de desemprego sazonal ou emprego precário.

Disponibiliza ainda questionários que pretendem traçar o perfil do utilizador no sentido de dar a conhecer o que mais se adequa às suas caraterísticas e interesses, em paralelo com aquilo que são as necessidades do mercado de trabalho.

O registo é simples e em poucos passos consegue aceder às ofertas de emprego, formação e até alguns casos de sucesso que servem como inspiração.

O myMentor apresenta-se como um mentor digital para ajudar a definir metas e traçar caminhos.

O projeto é financiado pelo Portugal Inovação Social, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Santander e pela Câmara Municipal de Cascais.

Aceda à plataforma myMentor.

 

Fonte: IEFP