IEFP na 34ª edição da Feira Internacional do Artesanato – Fia 2022
Publicada por Maria Paula Custódio, em 2022-06-28 (há 12 meses)

A FIA, uma referência no contexto global das feiras em Portugal, está de regresso a Lisboa até 3 de julho. O IEFP marca presença com uma exposição sobre o Prémio Nacional do Artesanato.

A exposição tem como objetivo divulgar o Prémio Nacional do Artesanato, destacando os vencedores e os restantes finalistas da edição 2021 do Prémio Nacional do Artesanato, nas suas 6 categorias:

  • Grande Prémio Carreira
  • Prémio Inovação
  • Prémio Empreendedorismo Novos Talentos
  • Prémio Investigação
  • Prémio Promoção para Entidades Privadas
  • Prémio Promoção para Entidades Públicas

O Prémio Nacional de Artesanato tem como finalidade atribuir reconhecimento institucional aos percursos e atuações exemplares em matéria de artes e ofícios, impulsionando o desenvolvimento e a competitividade das microempresas artesanais, incentivando a qualidade, a inovação, o design e a capacidade de adaptação ao mercado.

O IEFP é um dos principais patrocinadores deste certame, no quadro do apoio à promoção do artesanato português, enquanto recurso para o emprego e potenciador do desenvolvimento regional e local.

O Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, acompanhado pelo vogal do Conselho Diretivo, Paulo Langrouva visitou o espaço do IEFP onde teve oportunidade de contactar e conhecer alguns dos artesãos presentes.

 

A FIA 2022, que decorre de 25 de junho a 3 de julho de 2022, constitui o maior evento de artesanato na Península Ibérica e é um dos maiores na Europa.

 

Fonte: IEFP