Formação para empregadores “Gestão Inclusiva de Incapacidades”
Publicada por Maria Paula Custódio, em 2024-02-26 (há 2 meses)
Ciclo de formação online para empregadores em “Gestão Inclusiva de Incapacidades”.

O recrutamento inclusivo é hoje um tema frequente, também por causa da lei das quotas de emprego para pessoas com deficiência.

Não sendo a contratação e a inclusão sinónimos, uma efetiva gestão inclusiva de incapacidades no contexto de trabalho contempla desenvolver um processo único de recrutamento e seleção intrinsecamente inclusivo e, para além disso, promover o retorno ao trabalho de trabalhadores que tiveram uma doença ou acidente, bem como o acompanhamento do absentismo por motivo de saúde e a manutenção em funções.

  • A sua empresa tem absentismo recorrente devido a problemas de saúde?
  • A sua empresa tem trabalhadores que tiveram uma doença ou acidente e tem dúvidas sobre como atuar quando regressam ao trabalho?
  • Gostava de saber que tipos de adaptações laborais podem ser feitas?
  • Já ouviu falar do retorno do investimento de práticas de disability management e quer saber mais?

Para informar e capacitar entidades empregadoras sobre estes temas, o Centro de Reabilitação Profissional (CRPG) está a organizar um ciclo de formação dirigido a profissionais no âmbito da gestão e administração, da gestão de recursos humanos e da saúde e segurança no trabalho.

Serão 5 ações gratuitas, no formato Webinar numa ótica de serviço público.

Inscreva-se através do preenchimento do formulário disponível em https://forms.office.com/e/1vSVankyD1

Mais informações em formação para empregadores.

O CRPG é um centro de gestão participada do IEFP, com mais de 30 anos de experiência a reintegrar pessoas com deficiências e incapacidades no mercado de trabalho e a trabalhar diretamente com empregadores no recrutamento e no acompanhamento após contratação.

Fonte: IEFP