Experiências com o CECOA
Publicada por Isabel Marçano, em 2017-03-07 (há 4 anos)

Testemunhos dos nossos clientes formandos e formadores

Os nossos clientes

A atuação do CECOA ao longo dos seus 30 anos de existência está repleta de histórias organizacionais que comprovam como a formação pode promover a realização pessoal, ao mesmo tempo que fomenta a cultura interna e a produtividade. Algumas delas foram contadas nestes ENCONTROS através do testemunho de representantes das instituições com quem temos colaborado.

Em Coimbra:

De áreas tão distintas quanto o apoio a idosos e crianças, os aperitivos ou as bebidas, os nossos testemunhos de Coimbra foram unânimes em referir que, à luz do modelo PERMA, a formação é um dos fatores que mais contribui para um maior envolvimento dos colaboradores com a missão das empresas e que o CECOA muito tem contribuído nesse sentido através da formação aos seus colaboradores.

No Porto:

As empresas são as pessoas e pessoas em florescimento são garantia de empresas com maior sucesso. No Porto três empresas de setores muito diferentes – uma de apoio aos mais desfavorecidos, outra de formação para o setor metalúrgico e eletromecânico e a terceira de cultura, lazer e tecnologia – concordaram que a formação ministrada pelo CECOA se destaca pela qualidade dos formadores e apoio incondicional dos seus coordenadores e técnicos.

Em Lisboa:

Para além da formação aos funcionários das suas empresas, o painel de clientes presente no Encontro de Lisboa destacou também o papel do CECOA no apoio à contratação. Esta vertente começa na política intensiva de angariação de estágios nas empresas para os seus formandos, desenvolvendo assim os pilares de “sentido de vida” e de “realização pessoal” que se incluem no modelo PERMA como essenciais à felicidade.

Os nossos formandos e formadores

O contributo da formação para o desenvolvimento profissional, seja de jovens como de adultos em fase de requalificação ou aquisição de novas competências é fundamental para a construção de um plano de carreira capaz de contribuir para pessoas mais felizes. Por outro lado também é fundamental para aumentar os níveis de eficiência o que, por consequência, promove o reconhecimento por parte das chefias, a consequente progressão na carreira e, claro, a felicidade!

Nos Encontros dos 30 Anos do CECOA foram vários os formandos e formadores que quiseram partilhar como a formação contribuiu para alguns dos capítulos mais felizes das suas histórias de vida.

Reportagem fotográfica

Áreas Temáticas:
Formação profissional