ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA AS VISITAS DE ESTUDO AO CAMPEONATO NACIONAL DAS PROFISSÕES
Publicada por Maria Paula Custódio, em 2023-01-18 (há 3 semanas)
RAZÕES PARA VISITAR

O SkillsPortugal, Portimão 2023 será um espaço de inspiração, informação e orientação para jovens, encarregados de educação e educadores. As competências exigidas por cada profissão, o desenvolvimento pessoal proporcionado pela formação, a oferta formativa nacional, as oportunidades de carreira nos diferentes setores de atividade e as prioridades do país nos domínios da inovação, crescimento económico e coesão social são algumas das questões que poderão ser esclarecidas nesta grande mostra das profissões.

A VISITA DE ESTUDO

A visita de estudo percorre todo o recinto do Campeonato, onde estão em competição mais de 50 profissões nas seguintes grandes áreas:

  • Construção Civil e Obras Públicas
  • Artes Criativas
  • Gestão e Tecnologias da Informação
  • Produção, Engenharia e Tecnologia
  • Serviços Sociais, Pessoais e Turismo
  • Transporte e Logística

Além de assistirem às provas, os visitantes podem participar em seminários e debates com especialistas e decisores sobre temas relacionados com o emprego e a formação profissional e em inúmeras atividades de animação e demonstração de competências.

O SkillsPortugal Portimão 2023 é aberto ao público, oferecendo visitas guiadas gratuitas às escolas e centros de formação profissional.

O acesso ao recinto do Campeonato é gratuito, mas o espaço tem uma lotação limitada. Marque já uma visita com os seus alunos / formandos e ajude-os a alargar os horizontes e a fazer escolhas informadas sobre o seu futuro profissional.

Inscreva-se e garanta o acesso no dia e horário pretendido. Para o efeito, basta preencher e submeter a este Formulário de Inscrição.

Está, ainda, disponível para download um Guia de Apoio ao Professor/Formador para efeitos de preparação da visita.

LOCAL

Portimão Arena
Morada: Rotunda Moinhos de Maré, 8500-454 Portimão, Algarve – Portugal
Coordenadas GPS: 37°08’46.7″N 8°32’05.0″W

HORÁRIO DAS VISITAS

8 a 10 de março, das 10h00 às 18h00

 

Fonte: Netforce