Encontro «Reforço de competências no trabalho com jovens»
Publicada por Isabel Marçano, em 2017-05-03 (há 3 anos)

Roteiro para a Empregabilidade Jovem Lisboa 2017

O Encontro de Boas Práticas «Reforço de competências no trabalho com jovens» realizou-se no dia 27 de abril, fruto de uma parceria alargada entre o Projeto Neets at Risk e um leque de parceiros nacionais que organizam o Roteiro para a Empregabilidade Jovem Lisboa 2017.

Reunimos no CECOA, em Lisboa, cerca de 52 participantes, técnicos que trabalham com jovens nas escolas e nos centros de formação profissional, nas autarquias, nas juntas de freguesia.

Nas diversas sessões de trabalho paralelas participaram ainda técnicos que trabalham com jovens fora das escolas, nos bairros, nas associações e nas colectividades, técnicos de emprego e de formação profissional, técnicos de orientação escolar e profissional, bem como representantes de entidades de intervenção local.

Os principais resultados alcançados foram a partilha de boas práticas no trabalho com jovens, a identificação das principais lacunas a partir das práticas de terreno e recomendações para a ação.

O Projeto Neets at Risk é coordenado pelo CECOA e implementado em Portugal com a Junta de Freguesia de Alcântara e a Universidade Católica Portuguesa. É um projeto Eramus +. Para saber mais consulte o site: http://www.preventingneets.eu/

O Roteiro para a Empregabilidade Jovem em Lisboa 2017 realiza o seu próximo evento no dia 24 de maio, no Fórum Picoas em Lisboa, e tem como tema central a RedEmprega de Lisboa.

Clique aqui para visualizar as fotografias

Áreas Temáticas:
Formação profissional; Inserção profissional