Em 3 meses 31 empresas do Norte recebem 42 estagiários do CECOA / Delegação Norte do CECOA
Publicada por Isabel Marçano, em 2017-05-03 (há 3 anos)

Delegação Norte do CECOA

Estreita-se um muito bom relacionamento e as parcerias entre a Delegação Norte do CECOA e as empresas da região do Grande Porto, o que tem permitido aos nossos formandos, dos cursos de longa duração, o desenvolvimento da sua formação prática em contexto de trabalho, pondo em prática as competências adquiridas na formação em sala e ateliê e valorizando o seu currículo, ao experienciar uma realidade altamente competitiva em diferentes sectores.

Nos três primeiros meses de 2017, os nossos formandos de três cursos EFA (dois Tecnológicos e um de dupla certificação), de Comercial, Secretariado e Vitrinismo puderam estagiar em trinta e uma empresas, sendo de salientar que quinze dessas empresas colaboraram connosco pela primeira vez.

Verifica-se que o CECOA, fruto do reconhecimento da qualidade da sua formação, tem sido, crescentemente, um parceiro desejado pelas empresas, que não só estão recetivas a acolher formandos nossos no âmbito de estágios curriculares, como também nos solicitam os curricula de nossos ex-formandos, tendo em vista processos de recrutamento por si incrementados. Assim, desde janeiro de 2017, até hoje, dez empresas contactaram a Delegação Norte do CECOA, com vista a processos de inserção profissional nas áreas administrativa, de secretariado, styling – visual-merchandising – e-commerce e contabilidade.

Apraz-nos também registar que dos 31 formandos que concluíram a sua formação com sucesso no último mês de março de 2017, até à presente data, 13 já foram absorvidas pelo mercado de trabalho, integrando, alguns, empresas onde tiveram os seus estágios de curso e, outros, empresas, cujos contactos foram proporcionados pelo CECOA.

Impõe-se, pelo que acabámos de testemunhar, um agradecimento a todas as empresas, que confiam no nosso trabalho e nos identificam como parceiros válidos na formação de novos quadros e na inserção de gente qualificada no mercado de trabalho.

Áreas Temáticas:
Formação profissional