Ao participar nesta formação irá aprender a criar e gerir campanhas no Google Ads para que os seus anúncios apareçam bem posicionados quando as pessoas fazem pesquisas no Google.
Enquanto utilizadores, todos nós utilizamos o Google para fazer pesquisas online, sempre que precisamos de encontrar respostas, informações, produtos ou serviços.
O Google tem uma quota de mercado na área dos motores de busca de 97% em Portugal e de 92% no mundo.
O nosso desafio, enquanto profissionais, é saber como apresentar o nosso negócio enquanto solução certa, no momento e local exato, aos utilizadores que precisam de nós.
Esta estratégia de destacar o negócio no Google designa-se de Search Engine Marketing, ou Marketing nos Motores de Busca, e divide-se entre Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA).
Ao participar nesta formação irá aprender as melhores práticas de e-commerce e como é que pode, na prática, criar e gerir uma loja online.
De acordo com o CTT E-commerce Report, em 2020 o crescimento do e-commerce em Portugal foi de 46%, fortemente impulsionado pelo contexto de pandemia.
Em 2021 continua a estimar-se um crescimento superior de 20%.
Portugal vive um período de crescimento das compras online.
Durante os últimos dois anos, muitos portugueses tiveram as suas primeiras experiências de compra online e verificaram a facilidade, comodidade e segurança das lojas online.
Para além disso, a aposta no e-commerce permite escalar o negócio para outros mercados, apostando na internacionalização e, consequentemente, gerando maior receita.
Nesta formação serão abordados todos os passos necessários para criar e gerir uma loja online.
Cada um dos participantes poderá criar, durante as sessões, a sua loja online com a plataforma WordPress.
Número limitado de inscrições.
As sessões irão decorrer através da Plataforma: Zoom
Requisitos técnicos: computador, ligação à internet, microfone, webcam.
Empresas: Redução de 25% a partir da 2ª inscrição.