5ª Edição do projeto (D) de Eficiência decorre em abril
Publicada por Maria Paula Custódio, em 2024-03-01 (há 2 meses)

É já em abril que acontece a 5ª Edição do projeto (D), com agenda marcada para 12, 17, 18 e 19, numa iniciativa que propõe às empresas um mergulho na diversidade e inclusão para abrir o caminho da contratação inclusiva.

A agenda da iniciativa, que conta com vários dias, tem início a 12 de abril próximo, (9h00-16h30 | EXPONOR-Feira Internacional do Porto) com o Dia imersivo: “Mergulha na diversidade e inclusão”

Será um dia de mergulho na diversidade e inclusão, permitindo que as empresas se possam tornar mais conscientes e confiantes neste caminho da contratação inclusiva.

Já a 17, 18 e 19 de abril irá decorrer o DUO DAYS (nas empresas). Trata-se do acolhimento, em contexto de trabalho, por três dias, de um candidato do Projeto (Profissionais com deficiência e/ou incapacidade selecionados para participar nesta 5º edição), apoiado por um tutor da empresa ou organização.

Nos Duo Days, todos ganham: As empresas têm a oportunidade de conhecer novos profissionais, potenciais futuros colaboradores das suas equipas, e os candidatos, têm a oportunidade de explorar a sua área profissional, em contexto real de trabalho.

O IEFP faz parte da equipa de Projeto (D) de Eficiência, juntamente com Associação Empresarial de Portugal, Associação do Porto de Paralisia Cerebral, Associação Salvador, Câmara Municipal do Porto, Instituto Politécnico do Porto e a Universidade do Porto.

O IEFP tem com este projeto (em parceria com as restantes entidades envolvidas) o objetivo de valorizar e promover as competências de empregabilidade das pessoas com deficiência e/ou incapacidade, estimulando a criação de condições mais favoráveis à sua integração no mercado de trabalho. Para este efeito atua numa dupla vertente: a capacitação dos profissionais com deficiência para o desenvolvimento das suas competências e ferramentas de empregabilidade, fomentando a sua futura integração profissional e através da informação, formação e sensibilização das empresas para a vantagens/benefícios e ferramentas de apoio para integrar nas suas equipas de trabalho pessoas com deficiência e/ou incapacidade.

O Centro de Emprego e Formação Profissional do Porto do IEFP, IP tem vindo a colaborar ativamente e em proximidade no projeto (D) de Eficiência.

Para garantir lugar no dia 12 de abril deve efetuar a inscrição aqui.

As inscrições são limitadas a dois participantes por entidade, até 18 de março 2024.