Com o avanço das novas tecnologias, o papel do formador/professor tem sofrido uma significativa evolução, uma vez que, com o aparecimento, recente, da realidade virtual e inteligência artificial, todo o contexto de ensino/aprendizagem se alterou, com impacto a diversos níveis, sendo o maior de todos eles o que se centra nos pilares que o sustentam, a dupla formando/aluno e formador/professor.
Conscientes desta evolução, importa assegurar que a tecnologia não se sobrepõe à relação humana no processo de aprendizagem, pois continuamos a acreditar que, a relação, continua a ter um papel fundamental e diferenciador no sucesso formativo.
Acreditamos que a agregação da inteligência artificial e da inteligência emocional na formação/ensino, potencia o desempenho do formador/professor, uma vez que lhe permite ser mais eficaz a partir da individualização dos processos de ensino/aprendizagem em cada sessão, e desta forma, obter índices superiores de foco e motivação, e consequentemente, aumentar os índices de sucesso formativo e bem estar emocional no contexto formativo.
Esta integração, estimula e desenvolve nos formandos/alunos, o pensamento crítico, a resiliência, e a capacidade de enfrentar desafios e problemas complexos, aumentando a sua competência de adaptação a um mercado de trabalho em permanente mudança, que também exige perfis preparados para estes desafios
Conscientes da dimensão deste desafio, propomo-nos a este dia de reflexão, contando para o efeito com um conjunto de oradores com abordagens diferenciadas nesta temática.
Contamos consigo neste Seminário!
O CENFIM a (trans)FORMAR!
INSCREVA-SE AQUI!
Ver PROGRAMA
Fonte: IEFP