IEFP distinguido pelos 10 anos da CPED – Coligação para a Empregabilidade Digital
Publicada por Maria Paula Custódio, em 2025-12-05 (hoje)
Uma década após a criação da CPED, o IEFP volta a ser reconhecido pelo seu compromisso ativo na promoção das competências digitais e da empregabilidade, numa coligação que já reúne mais de 80 entidades.

Há dez anos, o IEFP integrou o protocolo de criação da Coligação para a Empregabilidade Digital (CPED), um movimento pioneiro que juntava inicialmente 23 entidades com uma visão comum para o futuro digital do emprego, da formação e das competências.

Ao longo desta década, e num contexto em que o digital assumiu um papel absolutamente central no desenvolvimento económico e social, a coligação cresceu de forma significativa. Hoje, reúne mais de 80 entidades, reforçando o compromisso conjunto de promover a literacia digital, apoiar a qualificação de profissionais e responder aos desafios emergentes do mercado de trabalho.

No dia 3 de dezembro, as entidades fundadoras foram distinguidas numa sessão comemorativa realizada no IAPMEI. O IEFP é representado na CPED pela diretora do Departamento de Formação Profissional, Luz Pessoa e Costa, que recebeu a distinção em nome da instituição.

Fonte: IEFP