ROI – Return on Investment of Work Based Learning and Apprenticeships

O projeto tem como principal objetivo promover a aprendizagem no local de trabalho e o sistema de aprendizagem, evidenciando os benefícios daí decorrentes para as PMEs e para a sociedade em geral e aumentando a consciência por parte das empresas da relação custo-benefício decorrente da implementação de estratégias de aprendizagem no local de trabalho.

O projeto pretende desenvolver um modelo para cálculo dos custos e dos benefícios sociais e uma ferramenta digital para cálculo do ROI, que permitirá às PMEs europeias calcular o retorno do investimento das oportunidades de aprendizagem no local de trabalho.

O projeto visa, ainda, o desenvolvimento de um guia para atrair novas empresas para o sistema de aprendizagem, para oportunidades de estágio, ilustrando boas práticas e exemplos bem-sucedidos selecionados pelos parceiros ao longo do teste piloto do modelo.

O projeto é financiado pelo Programa Erasmus +, de Cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas, uma Parceria estratégica nos domínios da educação, formação e juventude.

O promotor é a Technical University of Kosice, da Eslováquia. Para além do CECOA, são ainda parceiros entidades oriundas de países tão diversos como a Grécia, o Reino Unido, a Bulgária, Espanha, Chipre e Itália.

O projeto decorre de novembro de 2017 a outubro de 2019.

Mais informações:

Site do projeto: http://roiwbl.eu/

Site do CECOA: https://www.cecoa.pt/custompage/projects?tproj=internacional&aid=137

 

ROI_Newsletter_01_PT

ROI_Newsletter_02_PT

ROI  Newsletter 03 PT

ROI_Newsletter 04_PT