Seminário “Emprego Jovem: Competências e Mercado de Trabalho”
Publicado por Maria Paula Custódio, em 2017-06-09 (há 3 anos)
Local Lisboa - Auditório do CECOA
Data 20 Março 2015 (há 6 anos)
Concelho Lisboa
Enquadramento Projeto “SALM – Skills and Labour Market to Raise Youth Employment”

Entidade  CECOA – Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins

Objectivos
Apresentar os resultados e impactos do projeto “SALM – Skills and Labour Market to Raise Youth Employment” no nosso país.

Informações

O seminário é gratuito mas sujeito a inscrição prévia para o e-mail sandra.rodrigues@cecoa.pt até ao dia 18 de março de 2015.

Mensagem

Vai realizar-se no próximo dia 20 de março de 2015, entre as 9h30 e as 12h30, no auditório do CECOA, em Lisboa, o seminário “Emprego Jovem: Competências e Mercado de Trabalho”.

O CECOA – Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins em estreita colaboração com a Universidade Católica Portuguesa – Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa, organizam este seminário com o objetivo de apresentar os resultados e impactos do projeto “SALM – Skills and Labour Market to Raise Youth Employment” no nosso país.

As duas entidades pretendem fomentar uma reflexão ativa sobre as implicações políticas e o valor acrescentado do projeto para a problemática da empregabilidade jovem, concretamente, nos setores do Turismo Sénior e dos Serviços Sociais em Portugal.

Participe neste seminário, para que possa contribuir com a sua visão para esta problemática e reforçar o papel das diversas partes interessadas na procura de soluções inovadoras.

Programa do Seminário

Sobre o projeto SALM:

O Projeto SALM visa contribuir para o desenvolvimento de abordagens inovadoras e instrumentos específicos para a redução da taxa de desemprego jovem, bem como dotar os mesmos com as competências adequadas para o Emprego – factor crucial para os objetivos de Empregabilidade e Inclusão Social preconizados pelo quadro estratégico para a cooperação europeia no domínio da educação e da formação (EF 2020) e para uma participação efetiva na Aprendizagem Longo da Vida.

O Projeto SALM é coordenado pela Universidade Católica Portuguesa – Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa, e tem como parceiros nacionais o CECOA. A nível Europeu a parceria é constituída por parceiros oriundos da Alemanha, de Malta, da Roménia, do Reino Unido, de Espanha e de Itália.

Áreas Temáticas
Trabalho e emprego

Público alvo