Praline Conferência Nacional
Publicado por Isabel Marçano, em 2017-06-02 (há 4 anos)
Local Auditório do CECOA – Rua da Sociedade Farmacêutica, nº 3 – 1169-074 Lisboa
Data 4 Maio 2017 (há 4 anos)
Concelho Lisboa
Enquadramento Projeto europeu PRALINE

Entidade CECOA – Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins

Objectivos

Dar a conhecer a metodologia da “Revisão por Pares Europeia na Educação de Adultos”, uma metodologia de apoio à qualidade na Educação de Adultos, bem como dar conta dos resultados do teste piloto realizado em Portugal em 4 entidades prestadoras de serviços de Educação de Adultos: CECOA, CENFIC, CINEL e KERIGMA.

É ainda objetivo, sensibilizar para a importância de uma “cultura de qualidade” e de como esta metodologia pode ser uma mais-valia no esforço de qualidade das entidades que oferecem oportunidades de aprendizagem (sejam formais ou não formais), demonstrando a sua capacidade de aplicação a vários subsetores de Educação e de Formação (formação inicial de jovens; formação contínua; orientação e encaminhamento; reconhecimento, validação e certificação de competências) bem como a sua compatibilidade com sistemas de garantia da qualidade já existentes nas entidades, de que é exemplo o sistema de certificação de entidades formadoras em Portugal.

 

Informações

Data de realização: 04 de maio de 2017 (09h30 – 13h30)

Local de realização: Auditório do CECOA – Rua da Sociedade Farmacêutica, nº 3 – 1169-074 Lisboa

Inscrições: para sandra.rodrigues@cecoa.pt até ao dia 27/04/2017

Mensagem

Está envolvido/a na EDUCAÇÃO DE ADULTOS? A sua organização oferece oportunidades de aprendizagem (formais ou não formais) a Adultos?

Está envolvido/a em outros subsetores de Educação e Formação?

Tem preocupações com a QUALIDADE das suas ofertas formativas/ das ofertas formativas da sua organização?

Então esta Conferência é do seu interesse! Não deixe de se inscrever!

No âmbito do projeto europeu PRALINE de que é parceiro, o CECOA organiza a Conferência Nacional Qualidade ao Serviço da Educação de Adultos “Revisão por Pares”: uma proposta inovadora?

É propósito dar a conhecer o que têm sido desenvolvimentos recentes (a nível nacional e europeu) em matéria de Educação de Adultos, por um lado, e de Qualidade na Educação e Formação Profissionais, por outro, contando com a participação de entidades com responsabilidades e ação nestes dois domínios.

Programa

 

Áreas Temáticas

Educação e formação de adultos

Público alvo
Profissionais de formação, Outros profissionais de apoio à formação-inserção