Formação em Inteligência Emocional e Digital Storytelling | Social-Emotional Educational Learning
Publicado por Maria Paula Custódio, em 2024-04-09 (há 2 meses)
Local Instituto Universitário Atlântica, Fábrica da Pólvora (Barcarena, Oeiras).
Data 14-16 Maio 2024 (há 1 semana)
Concelho Lisboa
Enquadramento A educação emocional, muitas vezes designada por inteligência emocional ou literacia emocional, é o processo de desenvolver e fomentar a capacidade de reconhecer, compreender, gerir e utilizar eficazmente as emoções em vários aspectos da vida. Envolve aprender a reconhecer e a expressar emoções, a ter empatia com os outros e a regular as suas próprias reacções emocionais. A educação emocional é essencial para o crescimento pessoal, relações saudáveis e bem-estar geral.

Objetivos

  • Melhorar as aptidões, qualificações e competências digitais dos profissionais da educação de adultos graças à introdução e utilização da Metodologia de Integração Digital Storytelling combinada com a Educação Sócio-Emocional.

 

  • Fornecer aos professores e educadores de adultos (e, consequentemente, aos centros onde trabalham) um quadro educativo inovador, ferramentas práticas e material altamente motivador para reforçar a auto-responsabilização dos seus alunos adultos, promover a sua inclusão social e melhorar as suas competências digitais.

Informações

A formação terá lugar de 14 a 16 de maio de 2024, 09h00 às 13h30 com atividades extracurriculares não obrigatórias no período da tarde (visitas culturais, role-playing e muito mais…).

As sessões de aprendizagem subdividem-se nas seguintes categorias:

Workshops na área da Inteligência Emocional
Sessões de aprendizagem com Inteligência Emocional
Visitas Culturais com desenvolvimento de técnicas de Digital Storytelling.

A formação será presencial e em inglês.

A organização está a cargo do Instituto Universitário Atlântica, Fábrica da Pólvora (Barcarena, Oeiras).

Veja o programa aqui:

https://sway.cloud.microsoft/dGHeuMFL2GdPwz0n?ref=Link

A inscrição é gratuita, mas obrigatória até dia 5 de maio de 2024.

Link para ficha de inscrição: https://forms.office.com/e/sB2RyVX7s9

Para qualquer questão adicional: patriciap@uatlantica.pt

Mensagem

O principal resultado do projeto DIST-SEED será a produção de um Kit de Ferramentas para Contar Histórias Digitais através da Educação Sócio-Emocional para Adultos (composto por um Guia do Educador de Adultos e um Guia Prático), que será utilizado por um grupo de profissionais de educação de adultos – formados durante o projeto – com os seus alunos, para lhes ensinar competências digitais e apoiá-los na procura de um novo percurso de estudo/trabalho/vida.

Público alvo
Profissionais do ramo educativo, docentes, formadores, entre outros.