Conferência – Construindo sistemas de aprendizagem ao longo da vida: habilidades para sociedades verdes e inclusivas na era digital
Publicado por Maria Paula Custódio, em 2021-06-17 (há 2 meses)
Local Online - transmissão simultânea em várias plataformas: Facebook, LinkedIN ou Youtube
Data 21-25 Junho 2021 (há 1 mes)
Concelho 
Enquadramento O mundo está a viver um período de profundas mudanças impulsionadas pela a proliferação de tecnologias inteligentes em todos os domínios da vida. O que está a acontecer é um cenário de crescentes desigualdades, envelhecimento das populações, migração e perturbação devido à pandemia COVID-19. Embora em taxas diferentes, estas mudanças afetam todos os países por meio de cadeias de valor globais, práticas de investimento, novos negócios, modelos e processos de produção que modificam a dinâmica do mercado de trabalho, as relações de emprego, locais de trabalho e a própria natureza do trabalho.

Objetivos

Criar um fórum para reflexão conjunta sobre a experiência nacional e internacional na transformação de sistemas de educação e formação em aprendizagem ao longo da vida, e para confirmar as prioridades para a cooperação futura na área de desenvolvimento de capital humano em um contexto de desenvolvimentos e desafios globais como a pandemia Covid-19

Informações

A Fundação Europeia para a Formação apresenta o próximo evento online, organizado em conjunto com a UNESCO, intitulado ‘Construindo sistemas de aprendizagem ao longo da vida: competências para sociedades verdes e inclusivas na era digital’.

A conferência, é organizada com a colaboração de BERD, OIT e UNICEF.

Na quinta-feira, 24 de junho, uma sessão de alto nível contará com a participação de:  Cesare Onestini , Diretor, European Training Foundation; Nicolas Schmit , Comissário para o Emprego e os Direitos Sociais, Comissão Europeia; Stefania Giannini , Subdiretora Geral de Educação, UNESCO; Patrizio Bianchi , Ministro da Educação, Itália (Presidência do G20); Branko Ružić , Ministro da Educação, Ciência e Desenvolvimento Tecnológico, República da Sérvia; Tamar Kitiashvili , Vice-Ministro da Educação e Ciência, Geórgia.

No dia 25 de junho, a ETF também revelará os três vencedores do Prémio ETF Green Skills , que representará as melhores histórias no desenvolvimento de habilidades que potencializam a transição verde.

O idioma da conferência é o inglês.

Mensagem

A transição verde e digital cria novas oportunidades para países, indivíduos e negócios. Também cria riscos para aqueles que não estão prontos para se adaptar. Se eles vão para alcançar uma transição centrada nas pessoas e inclusiva, os países precisam se concentra na requalificação e qualificação dos seus cidadãos e na preparação dos jovens para fazer o melhor das oportunidades emergentes. Ao expor um grande número de pessoas à precariedade, desemprego e perda de rendimento, procurando novas carreiras. A pandemia Covid-19 fez surgir um novo sentimento de urgência.

Agenda completa da Conferência aqui

Se você gostaria de saber mais: leia a visão geral da conferência

Público alvo
Público em geral