Saltar para o conteúdo
CHALLENGES 2021 – XII Conferência Internacional de TIC na Educação
Publicado por Maria Paula Custódio, em 2021-08-10 (há 2 meses)
Local Online - Universidade do Minho
Data 10-17 Setembro 2021 (há 4 dias)
Concelho Braga
Enquadramento A Challenges é a mais importante conferência do género realizada em Portugal. A Comissão Científica da Challenges está nos cinco continentes e todas as Challenges são diferentes e inovadoras, partilham saber e experiência Educadores, Professores, Formadores e Investigadores. A Challenges nasceu para ligar o mundo da investigação ao mundo da experiência educativa, é a mais antiga conferência a preocupar-se com os desafios do digital na educação.

Objetivos

Dinamizar a troca de experiências e saberes em torno dos desafios do digital à educação, à formação, à comunicação e aprendizagem em rede, bem como às questões da inovação e da mudança nas organizações educativas face ao desenvolvimento tecnológico e às transformações que ocorrem nos tecidos sociais.

Informações

O Centro de Competência em Tecnologias de Informação e Comunicação da Universidade do Minho (CCTIC-IEUM) é o legatário natural do Centro de Competência Nónio Século XXI, criado em 1997 no quadro do projeto Nónio, um projeto multivalente de integração das TIC na educação e é o organizador da Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação desde 1999, sempre em anos ímpares. Esta será a 12.ª edição neste ano pandémico de 2021.

Mensagem

Na Challenges 2021, a partilha de práticas pedagógicas e de investigação atual, por parte de educadores, professores, formadores e investigadores será organizada em torno de três eixos principais: “Infraestruturas e ambientes digitais”, “Currículo e processos de aprendizagem”, “Avaliação”.

Fonte: Universidade do Minho

Público alvo
Professores, formadores e investigadores
voltar ao topo