22º Congresso Internacional de Formação para o Trabalho Norte de Portugal/Galiza 2022
Publicado por Maria Paula Custódio, em 2022-07-04 (há 3 meses)
Local Auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais – IPVC Valença
Data 22-23 Setembro 2022 (há 1 semana)
Concelho 
Enquadramento Numa parceria entre o IEFP, através da Delegação Regional do Norte, a Universidade do Porto, a Junta da Galiza e a Universidade de Santiago de Compostela, o congresso tem como tema: "DES)CONTINUIDADES: no Tempo, nos Modos, no Trabalho, na Formação e na Orientação".

 

Informações

O Congresso decorre em Valença, nos dias 22 e 23 de setembro de 2022. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição até 15 de julho.

Com o objetivo de refletir sobre as novas formas do trabalho, da formação e da orientação, o programa prevê um momento de apresentação de comunicações livres divididas em 3 grupos: Descontinuidades no Trabalho, Descontinuidades na Formação e Descontinuidades na Orientação.

Os autores devem remeter as propostas de comunicações e pósteres até 2 de setembro. Consulte as normas de apresentação.

Toda a informação disponível sobre este evento, que se realiza no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais (IPVC) em Valença, nos dias 22 e 23 de setembro.

Mensagem

Os Congressos Internacionais de Formação para o Trabalho desenrolam-se há já duas décadas e  resultaram do trabalho conjunto de uma virtuosa parceria entre os serviços públicos de emprego e formação do Norte de Portugal e Galiza (IEFP e Junta da Galiza) e Universidades (Porto e de Santiago de Compostela).
Os vinte e um congressos de formação para o trabalho, realizados entre 1999 e 2019, evidenciaram sempre o dinamismo de uma comunidade de partilha e reflexão acerca de temáticas polifacetadas que a cada momento organizam, de modo instável, a formação, o trabalho e a orientação.

 

Fonte: IEFP

Público alvo