Ciclo de Formação em Neuromarketing
Publicada por CRC do CECOA, em 2022-03-07 (há 7 meses)

Nos últimos anos assistimos a um fenómeno interessante na área da neurociência que é a sua interseção com outros campos de estudo, como por exemplo a educação, o design, a economia ou o marketing. Daqui nasceu esta disciplina a que chamamos NeuroMarketing.

A neurociência aplicada ao marketing, o Neuromarketing, veio acrescentar “cientificidade” ao marketing e aumentar significativamente o grau de eficácia das estratégias implementadas.

Todos temos consciência de que a componente inconsciente do nosso cérebro é determinante na tomada de decisão e como esta afeta o comportamento do consumidor na hora de comprar. O que não sabemos, normalmente, é quais são os processos e os mecanismos que acontecem no nosso cérebro, nem como podemos ajustar a nossa comunicação e as nossas estratégias comerciais fazendo uso do conhecimento dos processos e mecanismos do cérebro, obtendo, desta forma, um maior impacto junto dos consumidores.

O CECOA lança, em 2022, um Ciclo de Formação em Neuromarketing, em que em cada curso, serão explorados os ensinamentos da neurociência e do estudo dos mecanismos do cérebro humano, retirando, daí, as ilações a aplicar em várias áreas específicas da vida empresarial e da estratégia de marketing das empresas: marketing mix, design e definição de espaços comerciais, branding, webdesign.

Conheça os 4 cursos que integram o Ciclo de Formação em Neuromarketing e inscreva-se em:

Curso: Neuromarketing – Princípios e Métodos Neurocientíficos

Curso: Neuromarketing: Na Estratégia e no Marketing Mix

Curso: Neuromarketing – No Design de Espaços Comerciais

Curso: Neuromarketing – No Branding e no Webdesign

Ao participar num dos cursos receberá um vale de 10€ que poderá utilizar num outro curso deste Ciclo ou noutro da oferta de formação contínua interempresas do CECOA.