“Chegou a hora da verdade: da teoria à prática”
Publicada por CRC do CECOA, em 2019-06-03 (há 4 semanas)

Sempre que a teoria enfrenta a realidade, o conhecimento avança: os resultados ficam mais sustentáveis e com maior impacto. O trabalho desenvolvido no âmbito do consórcio ComNetNEET está nesta fase, ou seja, concebemos o modelo de intervenção – muito importante para estruturar toda uma abordagem holística, mas que se requer, ao mesmo tempo, “cirúrgica” – e finalmente entramos na fase de “terreno”.

Mas não vamos sozinhos. Levamos connosco um modelo de intervenção validado pelas partes interessadas; um conjunto de ferramentas que derivam de experiências bem-sucedidas dos nossos parceiros nacionais e internacionais. Dispomos, ainda, de uma equipa técnica motivada, constituída por um conjunto de elementos capacitados na metodologia de intervenção. Co-construímos um guia de orientações práticas para a ação, que será reavaliado à medida que a intervenção se vai concretizando.

Dia 3 de maio promovemos em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa a 2ª reunião da “Rede de Partes Interessadas da Comunidade”, com a Universidade Católica Portuguesa e a TESE – Associação para o Desenvolvimento. Esta reunião organizada pela CML contou com representantes oriundos de um leque bastante diverso de entidades que atuam junto dos jovens em situação NEET nos territórios da Ajuda e de Marvila, e de outros participantes de organizações de âmbito regional e nacional. A iniciativa contou com 39 pessoas.

Nos dias 8 e 9 de maio, tivemos oportunidade de debater com os parceiros europeus do consórcio os desafios para os próximos meses de trabalho. Esta reunião teve lugar em Espanha, na cidade de La Corunã. Veja o vídeo em: https://gopro.com/v/MJQaXEegg2vra

Veja a entrevista que Vanda Vieira, Técnica de Formação e Coordenadora deste projeto, deu ao jornal regional ”La Opinión A Coruña”. clique aqui

 

´

Saiba mais sobre este projeto:

Website do projeto: clique aqui

Facebook do projeto: clique aqui